domingo, agosto 30, 2009

sea change

Esse é o título de um cd do Beck que eu ouvi hoje. Comprei esse cd há tempos porque me identifiquei bastante com o estilo, resolvi desenterrar nesse domingo. Esse cd é do ano de 2002, e foi feito logo após o término de um relacionamento. O resultado é fantástico, vale a pena conferir. As músicas são muito bem orquestradas, com violões e violinos, e sons diferenciados. Há também tons irônicos nas letras, algo como: 'estou abandonado, mas estarei bem'. Fossa à parte, é sim, uma peça de arte.

Assisti também ao filme "You'll get over it (À cause d'un garçon)", que narra a história de Vincent, um nadador que se descobre gay, e sofre preconceito com amigos da escola e colegas de treino. Parece ser mais um filme de descoberta, mas é maduro, e acrescenta muita coisa.

De manhã eu vi Dogville do Lars Von Trier. Uau! O filme é fantástico. Confesso que quando vi a duração de 3 horas, fiquei com receio. Mas a história é tão bem conduzida, que o tempo voa. Fora o fato que quebra todas as regras do cinema, é o conhecido Dogma 95, que traz uma forma diferente de direção, onde não há um cenário propriamente dito. Apenas um galpão com divisões no chão serve de locação pra história de Grace (Nicole Kidman), uma filha de um gângster, que após uma ameaça de tiros, vai se esconder na pacata e tranquila Dogville. Isso até descobrir que mesmo os mais pacatos cidadãos guardam dentro de si um gosto mesquinho e arrogante pela vida. Outra grande obra de Lars.

Acho que chega pra um domingo. Boa semana.


Nenhum comentário: