segunda-feira, outubro 13, 2008

Cinema Paradiso


Caramba, nem sei porque levei tanto tempo pra ver esse filme do Giuseppe Tornatore.

É simplesmente fantástico. Muito envolvente, do começo até o fim. Tem um final que deixa a gente realmente sem palavras.

Parece uma visão cinematográfica do cinema (putz, paradoxo total).

É apaixonante o modo como o Totó (Salvatore Cascio) nos faz querer ter o mesmo apego ao cinema, e claro ao amigo Alfredo (Philippe Noiret), que tem um carisma enorme no filme. Gostei bastante. Mais um pontaço pra minha dolce Italia.

Andei distante, tava mal. Minha cadela Amie sumiu... mas agora tô de boa... mas ainda na esperança...

se alguém tem ainda coragem de ler o que eu escrevo, beijo e boa sorte.

Ouvindo: Ballingomingo - Purify

Um comentário:

ogritocalado disse...

Poxa, vc tá demais! Vou ter que comentar de novo! Eu amo esse filme, Cinema Paradiso,aliás filme pra mim tem me fazer pensar ou me emocionar pra valer, e esse faz as duas coisas ;)