sexta-feira, dezembro 18, 2009

so happy together...



Depois de muito tempo voltei.
Estou assistindo a poucos filmes, ando trabalhando muito. Assisti a alguns bem legais, incluindo o último que foi Encontros e desencontros (Lost in translation) da Sofia Coppola. Um filme bem interessante, sobre a nossa linguagem interior que nunca é modificada. Vale a conferida.

O post de hoje é sobre Felizes Juntos (Chun gwong tsa sit), um filme que faz parte do topo dos melhores filmes que eu já vi. Chegou ontem da americanas.com e eu mais que depressa tive que assistir pra matar saudades.

O filme de Wong Kar-wai conta a história de Lai Yiu-Fai e Ho Po-Wing, dois chineses que querem conhecer as cataratas do Iguaçu, e passam a viver entre fins e recomeços na noturna e melancólica Buenos Aires. A trilha sonora é fantástica, sendo encabeçada pelo meu mestre Astor Piazzolla (foi nesse filme que eu conheci a sua arte primorosa).

É um filme de muita expressão e poucas palavras. São cenas decadentes mas de uma riqueza incrível de sentimentos. Cada cena tem um impacto tão grande que o filme se torna uma cadeia de reações intermináveis, dando aquela sensação de nó-na-garganta, misturada a uma adrenalina sem igual.

Eu poderia ficar uma semana falando desse filme, mas páro aqui.
Abaixo tem links, pra trilha e pro filme+legendas.
beijos e etc
filme em partes (AVI) e torrent: http://trixxx.com.br/?p=2181

Ouvindo: [pra variar]Milonga for three - Astor Piazzolla - OST Happy Together

Nenhum comentário: